>


23 de novembro de 2015

Afinal de contas, O que é PEELING?


Oiii gentee!!

   Então o post de hoje é sobre peeling, eu vejo que meus clientes tem muitas dúvidas sobre o assunto e o que é o peeling? para que ele serve?? quais as indicações?? Então calma gente, preparei um post recheado de informações para você que se interessa pelo tratamento mais procurado na área da estética!






    Peeling é uma palavra em inglês que significa "descamação ou esfoliação", então é isso que o peeling faz, ele promove a remoção da pele resultando em vários efeitos.
   Existem 3 níveis de peeling, o peeling superficial, o peeling médio e o peeling profundo. Nós da área da estética trabalhamos com o peeling superficial, isso é, trabalhamos apenas nas primeiras camadas da pele deixando a derme intacta. Peeling médio e profundo trabalham abaixo da derme e é apenas médicos que podem aplica-los.
    Na estética trabalhamos com 2 tipos de peeling, o peeling químico e o físico.

Peeling químico:

   No peeling químico trabalhamos com ácido. Existem alguns tipos de ácidos no mercado (que será assunto para um próximo post). Existem ácidos específicos para a descamação da pele, existem ácidos hidratantes, ácidos que trabalham com a parte de rejuvenescimento facial e os ácidos despigmentantes que trabalham nas manchas de pele.
   É contra indicado para gestantes, mamães em período de amamentação, no verão pois não pode haver exposição ao sol, em lesões ou dermatites e alguns ácidos é contra indicado em pele negra e pele com rosácea.

Peeling Físico:

    Na parte do peeling físico se encaixa os esfoliantes cosméticos com esferas que fazem a remoção das células mortas da pele, e se encaixa também os aparelhos como peeling de diamante, peeling de cristal e peeling ultrassônico.
   O esfoliante cosmético é super tranquilo, ele remove apenas a parte bem bem bem superficial, indicado para o uso em casa 1 vez na semana.
   Os peelings mecânicos ja são mais abrasivos. Podem ser usado antes do peeling químico ou apenas ele. O mais queridinho (e o meu preferido) é o peeling de diamante. Eles são indicados para vários tratamentos pelo fato de fazer uma ótima remoção do extrato córneo. E o mais legal, pode ser feito no verão (com o uso do bloqueador solar constante claro). 
   São indicados para cicatriz de acne, rejuvenescimento facial, tratamento de mancha, durante a limpeza de pele para facilitar a remoção de comedões, diminuição da oleosidade da pele, estrias além de deixar a pele lisa, uniforme e super macia. *.*
    Não possuem tantas contra indicações, mais pessoas que tem tendência a queloide e peles com rosácea não devem fazer.


O peeling é um procedimento que realmente tem um efeito muito bom em pouco tempo, mais os cuidados são essências e indispensáveis para um bom resultado. O uso do filtro solar é obrigação do cliente para que não aconteça nenhum efeito colateral. E o mais importante, procure um profissional habilitado, pergunte, exija certificados, é importante que você conheça quem estará tratando você. Não procure preço, um procedimento desses o barato pode lhe custar muito caro.


E não se esqueça USE FILTRO SOLAR.

O ateliê da estética trabalha com todos os tratamentos citados acima.

Siga nossas redes sociais 




Gostou? Compartilhe.


0 Comments:

Postar um comentário



 
Posts Relacionados