>


26 de novembro de 2015

Depilação com Cera quente, procedimento e cuidados.

Oiii gente!!!

Hoje vou falar pra vocês um pouquinho de como funciona a depilação com cera quente aqui no Ateliê, os cuidados que devemos cuidar apos a depilação, e o que devemos levar com consideração quando se trata desse procedimento estético. Vem comigo!!!





Aqui na estética usamos uma cera profissional que contem mel, argila branca e cravo que é um anestésico natural, por isso doí menos que as ceras convencionais. Ela adere ao pelo e não a pele o que evita assim a lesão e a quela sensação de assado. Cara região do corpo é um tipo de cera diferente, isso se trata porque a nossa pele é diferente em cada região e a cera precisa se adaptar com a sensibilidade de cada região corporal.

A importância do materiais descartáveis é essencial, exija isso, é um direito seu! TODOS os materiais precisam ser descartáveis, pois lidamos com restos cutâneos, sangramento, mucosas. Estamos falando de dermatites, doenças infecciosas, bactérias, fungos. Então fique de olho bem atento nisso.



Infelizmente hoje no mercado existem profissionais que fazem a reutilização de cera e isso é ilegal, cera caseira também, ela pode causar lesões e manchas de pele. Pergunte pra sua profissional qual a cera que ela utiliza e pesquise, isso se trata da sua segurança.

Aqui no Ateliê apos a extração dos pelos utilizamos a eletroterapia. O aparelho de alta frequência tem a ação do ozônio que tem a função anti bactericida e anti fungicida, evitando assim micoses, cândida entre outras patologias, ajuda na cicatrização e evita a foliculite.


e para finalizar Gel calmante. Porque não óleo??? O óleo faz a oclusão dos poros, facilitando a foliculite (pelos encravados).

Outras dicas:

- É muito bacana fazer esfoliação na região a ser depilada 1 dia antes da depilação, ajuda muito na extração dos pelos.

- Higienização antes da extração, facilita a extração do pelo e evita contaminação.

- Verifique se a profissional está usando luvas, mascara, isso também evitará uma possível contaminação.

- Não tome sol na região depilada durante 72 horas, e apos isso filtro solar.

- Todo cuidado é pouco, e lembre-se as vezes o barato sai caro.

- Não utilize cera na região facial, ela causa flacidez de pele e manchas como melasma.

Espero ter ajudado meninas e meninos ;**


E não esqueça USE FILTRO SOLAR!

0 Comments:

Postar um comentário



 
Posts Relacionados