>


11 de maio de 2016

Sabonete, Gel, Mousse, Demaquilante. O que usar para limpar a pele?

Oii guys!

Hoje em dia tem tantos produtos diferentes com a mesma função que é super normal a gente ficar na dúvida na hora de comprar um produto. A variedade é muita e nem sempre acabamos comprando o produto ideal para a nossa pele. Afinal existem vários tipos de pele (clique aqui e veja o post sobre tipos de pele). Então estou eu aqui mais uma vez pra ajudar vocês a escolherem o produto certo. Dando indicações e falando da diferença de cada um. Vem comigo!




Então todo mundo ja sabe que pra manter uma pele bonito é muito importante os cuidados em casa. E a limpeza é um desses cuidados fundamentais. Manter essa rotina de limpeza eficiente antes de dormir é uma boa ação que você faz por sua pele. Dormir com resquícios de maquiagem e até mesmo a poira e sujeira que acomulamos na pele ao longo do dia, pode causar a obstrução dos poros, além do aumento da oleosidade da pele, resultando na aparição de espinhas e cravos. Os danos ainda se estendem aos cílios, que podem ficar ressecados e quebradiços caso o rímel não seja retirado de forma adequada. Dormir com pele suja causa ainda o envelhecimento precoce da pele. Além disso, durante a noite, o organismo trabalha duas vezes mais. Se a pele estiver hidratada, vai absorver melhor este produto e maximizar seus benefícios.

Vamos aprender agora qual o produto que devemos usar?!?!

Demaquilante

Existem inumeras versões de demauilantes e prometo fazer um post e video falando só deles, pois aqui não teria espaço. Mais o importante vocês saberem que demaquilante serve para TIRAR A MAQUIAGEM, e não lavar o rosto. Embora ja exista versão de demaquilante que ja é sabonete isso nao se enquadra para a maioria das marcas. Então retire a maquiagem com o demaquilante e em seguida lave a pele com sabonete ou gel de limpeza facial.

Sabonete em Barra

Na fabricação do sabonete em barra a base obtida é atravez de reação de gorduras vegetais ou animais, com soda caustica fazendo a sabonificação. Após é adicionado conservante, corante e essência e depois é prensado. Mais o que é importante a gente saber é que o PH do sabonete em barra varia entre 7 ou mais.  Então meus amores, na nossa pele existe uma camada de água mais óleo que se chama Manto Hidrolipídico, esse manto tem uma leve acidez que é o que protege a nossa pele que se chama PH e ele varia entre 5 a 6. O sabonete sendo PH 7 ou seja alcalino acaba sendo mais agressivo a nossa pele causando a destruição do manto hidrolipídico deixando a pele desprotegida e mais seca. Em caso de peles oleosas com a destruição do manto a pele entende que tem que produzir ainda mais óleo para deixa-la hidratada causando o efeito rebote. Então evite os sabonetes em barra, mais caso escolha ele use somente no corpo (nunca no rosto) e prefira os sabonetes com base vegetal.

Sabonete Liquido

Já os sabonetes líquidos são obtidos em uma única etapa através da mistura de conservantes, corantes, emolientes, hidratantes e essências. Devido a esse processo de fabricação, é muito mais fácil agregar um número maior de ingredientes benéficos para a pele aos sabonetes líquidos. Promovem a limpeza facial através da ação detergente (formar espuma), tem diversas indicações, dependendo da finalidade e dos componentes.Tem para todos os tipos de pele: seca, oleosa, acneica, mista, normal ou sensível.

Outra questão que gera dúvidas é se pode usar o mesmo sabonete para o rosto e corpo. A resposta é não. Apesar de alguns sabonetes apresentarem o mesmo tipo de ingredientes, os componentes dos sabonetes para face são mais suaves que os utilizados para os sabonetes corporais.

Gel de limpeza 

Mas por que não é sabonete líquido e sim gel de limpeza?
Sabonetes ou sabões são feitos com gordura e uma substância chamada de base que reagem entre si e, assim, tornam-se capazes de limpar a pele. Quando temos um produto que não contém sabão na sua formulação (gordura + base), como é o caso dos dois produtos, e sim outros componentes que são capazes de limpar a pele, chamamos de gel de limpeza. São mais suaves por conterem pouco ou nenhuma quantidade de detergente, tem Ph fisiológico, não agridem a pele, são indicados para qualquer tipo de pele, principalmente as mais sensíveis, com Rosácea, peles muito finas ou pessoas que tem alergia a ativos detergentes. São aplicados com algodão e não necessitam de enxague, são usados também como demaquilantes e podem conter substâncias que ajudam a tratar a pele, como hidratantes, antioxidantes e até água termal.

 Mousse de Limpeza

O Mousse de Limpeza nada mais é que um sabonete liquido que se transforma em espuma graças ao pump, que se encontra na tampa do frasco. Levando em consideração que ao virar mousse esse tipo de sabonete rende mais.

Não esqueça cuidar da pele é essencial. Há algum tempo atraz fiz um post sobre os cuidados diarios com a pele. Se não conferiu vale a pena ler o artigo. clique aqui para ver


E tem video também lá no canal do youtube, la eu explico também do mesmo jeito que fiz aqui no post, mais com indicações de produtos que testei e aprovei. Vem conferir também o nosso video, ja aproveita se inscreve no meu canal e se gostar do video da aquele joinha pra ajudar na divulgação!



Não esqueçam de sempre usar filtro solar, faz bem para a pele e para saúde!

Acompanhe o Ateliê em suas redes sociais:




   ❥ Facebook ❥ Instagram ❥ Twitter ❥ Google+ ❥ Youtube 



Não se esqueça! Use sempre filtro solar!


Gostou? Compartilhe!

Um comentário:

  1. e eu achando que espuma era algo inovador kkkk só mais uma coisa pra encarecer o barato.. meu sonho é um gel com agua termal barato kkk

    ResponderExcluir



 
Posts Relacionados