>


13 de julho de 2016

Limpeza de pele. Profissional e cuidados em casa.

Hoje vou falar do procedimento mais realizado nas clinicas estéticas e por alguns profissionais de cursos livres. No post vou falar das técnicas usadas, dos produtos e aparelhos de eletroterapia e cuidados.


Uma limpeza de pele bem feita pode ser a garantia de um rosto renovado. Sim, pele lisinha, profundamente limpa e livre dos sinais de acne. O procedimento é uma técnica eficiente para dar fim às células mortas da camada superficial, o que na prática significa mais saúde, higiene e beleza para a cútis. Não à toa, esse tipo de tratamento envolve alguns aspectos importantes, como a frequência com que deve ser realizado, quem pode fazer, que tipos de pele se beneficiam mais, e alguns cuidados cotidianos e pós-procedimento que favorecem e prolongam os resultados.

Alguns clientes comentam fazer limpeza de pele todos os dias em casa, outra que escuto também é, a revendedora dos produtos cosméticos marca X veio me visitar e faz uma limpeza de pele em mim. Gente, a uma enorme diferença entre limpeza de pele e higienização facial. A higienização facial é essas que as revendedoras fazem com sabonete, esfoliante, tônico, protetor e hidratante. E isso é importante sim, mas é algo que você faz todos os dias na sua casa, ou pelo menos deveria fazer.

O primeiro (bom) passo do procedimento é o esteticista se preocupar em saber o máximo possível sobre a pele e os hábitos do cliente. Para isso, deve fazer várias perguntas: sobre os tipos de produtos que ele usa, se já fez tratamento de pele, se já teve reações alérgicas. A avaliação precisa é necessária para que tipos difíceis de pele sejam identificados.

A limpeza de pele profissional consiste em um tratamento de pelo menos 1 hr e 30min, onde se faz a higienização da pele, esfoliação ( pode ser com cosmético ou com o aparelho de peeling de diamante ou cristal), emoliencia da pele (onde é usado produtos dermocosméticos, vapor de ozônio ou mascara térmica para a remoção fácil das sujidades), extração (cravo, millium, sebo etc..), ação bactericida e fungicida (nessa etapa é usado um aparelho de alta frequência que tem ação cicatrizante, bactericida e fungicida deixando a pele livre de agentes infectantes), máscara calmante (a mascara tem o poder de acalmar a pele e tirar aquele "vermelhão" da pele, sem falar que tem ação hidratante e podemos também  usa algum ativo secante ou antiidade especifico para determinado tratamento caso o cliente precise), e finalizamos com tônico facial e protetor solar. Na limpeza pode ser usado também mascaras de led, laser, vacuo e outros procedimentos caso seja necessário e isso o profissional irá avaliar na ficha de anamnese. 



frequência da limpeza deve ser de acordo com cada tipo de pele. Não é regra, mas, geralmente, quem tem a pele oleosa deve fazer 1 vez ao mês e peles normais a secas a cada 2 meses. Também não é regra mais geralmente antes de qualquer tratamento estético facial é feito a limpeza, para melhor resultado e permeação dos ativos.

É importante após o procedimento tomar alguns cuidados como não se expor ao sol, cuidado ao tomar sucos ou comer frutas muito cítricas, banho muito quente, não utilizar nenhum ácido em casa, cuidar com a toalha no rosto, cuidar até com a barba do marido rs!

Todos os tipos de pele recebem muito bem esse procedimento. A limpeza bem realizada ajuda no equilíbrio das peles seca, normal, oleosa e mista, pois limpar a cútis não significa apenas tirar comedões (cravos) e acne, mas sim remover células mortas, o que uniformiza e melhora o aspecto da pele. Sim, quem tem a pele mais oleosa, pois é quem acaba tendo mais cravos. A pele mais seca acaba se beneficiando mais com as hidratações, feitas com uma esfoliação prévia, para afinar a pele e facilitar a absorção dos hidratantes. 



É importante realizar os cuidados diários para higienizar a pele. Cuidar da pele deve ser um hábito realizado pelo menos duas vezes ao dia. Isso favorece uma pele saudável. Para os cuidados diários, os produtos devem respeitar o biotipo de pele (seca, oleosa...). Os cuidados diários são: higienizar e demaquilar, para tirar as impurezas e maquiagem; tonificar, para equilibrar o pH; hidratar ou nutrir a pele, acompanhado com fator de proteção solar adequado (de dia).

A limpeza de pele não é contraindicada para gestantes, no entanto deve-se evitar o uso de produtos que contenham ácidos e trietalonamina, que são absorvidos pela pele. 



E pra quem não sabe ainda, o Ateliê ta com novidade no canal do Youtube! Se inscreva e não perca nenhum vídeo. Novidades em tratamentos estéticos, cosméticos e dermocosméticos! Vem comigo?!?!

                                                           Se inscreva no nosso canal aqui!


Não esqueçam de sempre usar filtro solar, faz bem para a pele e para saúde!

Acompanhe o Ateliê em suas redes sociais:

   ❥ Facebook ❥ Instagram ❥ Twitter ❥ Google+ ❥ Youtube 


0 Comments:

Postar um comentário



 
Posts Relacionados