>


22 de janeiro de 2015

Depilação e Epilação

Hoje o assunto é depilação e epilação, quero falar um pouco sobre conceitos e cuidados que devemos ter nessa técnica da estética que tem uma ótima aceitação no mercado tanto  para homens como mulheres. 


Antes disso quero falar um pouco sobre o conceito de Depilação e Epilação.

Mais qual a diferença?

Epilação é a remoção do pelo por inteiro, quando retirado pelo bulbo. Isso acontece quando utilizamos a pinça, linha, cera, laiser e luz intensa pulsada e "alguns" aparelhos eletrônicos que arrancam o pelo pela raiz.

Já a Depilação acontece quando o pelo é removido rente a pele, e a parte interna do pelo permanece intacta, no caso da lâmina.

Conversando com várias mulheres vejo que ainda existe várias dúvidas quando se trata da Epilação, principalmente a utilizada com cera. Primeiro, QUAL TIPO DE CERA USAR??? hoje no mercado temos várias marcas e tipos de cera, então qual usar? Realmente casa região do nosso corpo exige um tipo de cera diferente, afirmando isso segue minha indicação.

VIRILHA E AXILA:

NUNCA, NUNCA E NUNCA, use a cera de roll-on, ela se adere demais a pele, podendo causar queimaduras, manchas, edemas, isso mesmo pode machucar você, cera fria esqueça também. Prefira sempre a cera liquida quente (aquela que a gente passa e retira com o papel), ou a cera plástica. 

Se preferir usar a cera plástica, nunca passe ela mais de uma vez no mesmo lugar, mesmo não sendo tão aderente como a roll-on se passada muitas vezes no mesmo lugar pode causar lesões na pele, então passe uma ou no máximo duas vezes e retire o que ficou com uma pinça. 

Se preferir a liquida (que é a minha favorita) passe um pouco de palco antes da cera e aplique sobre a pele, adoro esse tipo de cera pois ela se adere mais ao pelo do que a pele, causando menos dor e maior epilação. 

PERNA:

Agora sim, você pode utilizar a cera roll-on, além de ser mais barata que os outros tipos de cera, a pele da perna é mais espessa, então a cera causará no máximo uma leve esfoliação, mas não exagere com o numero de passadas no mesmo local hein.. 
A cera plastica também é uma ótima pedida pra essa região, eu gosto da de águas marinhas alem de ser muito pratica tem um cheirinho bom!

E atenção, se a perna tiver a presença de veias saltadas, varizes, varicozes ou muitos microvasos prefira a cera FRIA. A cera quente ativa a circulação, e não queremos que isso ocorra. Mas use a cera FRIA somente nesses casos ok?!?


Outra dica muito importante

NÃO USE CERA EM NENHUMA REGIÃO FACIAL
Ela te fortes tendências a causar mancha de pele (melasma), flacidez de pele, dilatação dos poros e foliculite (pelo encravado). Prefira sempre retirar os pelos com uma pinça ou com a epilação Egípcia (feita com a linha). Isso é bem importante, conheço várias mulheres com manchas no buço e sobrancelha por causa da cera.

NÃO USE CERA CASEIRA, não se sabe como foi feito e qual efeito colateral pode dar sobre pele, use sempre produtos profissionais, olhe sempre a marca e a data de validade da cera, veja se ela tem o certificado da Anvisa no rotulo (é obrigatório em todos os produtos qualificados grau 2 pela Anvisa), não tenha vergonha de perguntar a esteticista, você é o cliente e tem o total direito de saber qual o produto que esta sendo aplicado a você.

USE PRODUTOS 100% DESCARTÁVEIS, compartilhar pinça, papeis para epilação e a reciclagem de cera são ilegais e podem causar varias doenças.

Acompanhe o Ateliê em suas redes sociais:
 
   Facebook Instagram Twitter Google+ Youtube
 
Não se esqueça! Use sempre filtro solar!

Gostou? Compartilhe! 

Um comentário:

  1. O mais curioso é o quanto tentam nos empurrar depilação de buço com cera quente nos salões de beleza... bacana o blog, belas dicas!

    ResponderExcluir



 
Posts Relacionados