>


30 de abril de 2015

Quais os benefícios de usar o trabalho de uma design de sobrancelha?

Todo mundo sabe que a sobrancelha é nosso cartão de visita, então nesse post vou falar sobre porque devemos procurar um profissional capacitado para a realização dessa técnica que consegue mudar tanto nosso rosto!



 


A finalidade de um Designer é embelezar e transformar a face. Corrigir o que está imperfeito, e fazer todas essas correções deixando uma face bonita e harmoniosa. 

A sobrancelha é considerada a moldura de um rosto. Uma sobrancelha mal delineada compromete a harmonia do rosto provoca um olhar triste, envelhecimento da face, um aspecto inexpressivo e até mesmo a ilusão de uma pálpebra caída, de um nariz torto ou até a diminuição da região frontal.

Tudo isso pode ser revertido, desde que o desenho, a espessura e o contorno das sobrancelhas estejam adequados a face de cada pessoa. A sobrancelha indica temperamento e personalidade de uma pessoa. ”Por isso tem que tomar cuidado com o formato, já pensou você ter um rosto de mal sendo boazinha?”

No procedimento é feito a epilação dos pelos corretamente e depois é usado métodos de correção, um com maquiagem comum, Henna para completar espaços falhos.

OUTRAS INDICAÇÕES

A retirada de sobrancelhas com uma designer profissional é bastante indicada para aquelas pessoas que nunca retiraram. Para aquelas meninas que nunca retiraram a sobrancelha, é importante o trabalho de design pois, assim, desde a primeira moldagem ela já fica com a forma ideal para o rosto. Pode retirar posteriormente o excesso sem medo de errar.

A procura masculina pelo serviço também é muito grande.



No caso dos homens também são respeitadas as medidas, só que de uma forma diferente. Nas mulheres costuma-se arquear a sobrancelha, e nos homens ela é retirada de forma mais reta e também e procurado deixar o mais natural possível, é feito um trabalho para deixar a face menos carrancuda.

A moldagem da sobrancelha não é um trabalho tão simples como se imagina e deve ser feito de maneira adequada e segura. Muitas pessoas pensam que é algo simples, mas não é.
Existe uma diferença muito grande em tirar sobrancelha e fazer um Design de Sobrancelha. 

A sessão completa dura em média 1:00 minutos a 2:00 horas. Uma sobrancelha bem feita deve ser retirada de 15 em 15 dias, não é necessário mais que isso.



PARA QUE SERVE A TINTURA DE HENNA?

A Tintura de Henna é utilizada para preenchimento de falhas na sobrancelha, ao invés de retirar os pelos se completa as partes falhas nas sobrancelhas e ajuda no auxilio de crescimento dos pelos onde há falha. — Henna é um pigmento natural extraído de casca de árvores. A tintura dura cerca de 7 a 10 ou mais dias nos pelos, e pode ser refeita sempre que for preciso.

Ela dá uma tonalidade natural na pele e pelos, “é muito usada principalmente para quem tem vontade de fazer uma maquiagem definitiva e tem medo de ir diretamente a esse processo, ela ajuda a cliente ter uma ideia exata de como será a sobrancelha na maquiagem definitiva”. A duração depende da pele da pessoa, quanto mais oleosa tem menor durabilidade.

Embora a tintura seja muito eficaz nesse sentido, muitas pessoas a procuram para esconder cicatrizes na área da sobrancelha, nesse caso já não surte efeito algum. “Por ser uma área sensível, grande número de pessoas possuem cicatrizes na região da sobrancelha. Neste caso a Henna não é recomendada, pois não consegue esconder sinais como estes”

Acompanhe o Ateliê em suas redes sociais:
 
   Facebook Instagram Twitter Google+ Youtube
 
Não se esqueça! Use sempre filtro solar!

Gostou? Compartilhe!

Um comentário:

  1. Sei que todo trabalho deve ser realizado por profissional instruído e habilitado praquela função. Design de sobrancelhas não é diferente. Essa decisão é crucial pro resultado final. REcomendo sempre usar a designer se quiser sobrancelhas que combinem com deu rosto e emoldurem seu olhar. Sempre falamos sobre isso em nossa página com nossas leitoras.

    ResponderExcluir



 
Posts Relacionados