>


16 de novembro de 2015

Saiba como deixar sua pele linda com apenas 4 passos diários!

Clientinhos e clientinhas,

Hoje vou passar pra vocês como deixar sua pele ainda mais bonita e vistosa. Isso não é segredo, é rotina, no começo sei que é difícil mudar nossa rotina né, mais acho que tudo vale quando nos falamos da nossa pele. Tudo é questão de hábito e vale a pena pelo menos tentar né. São 4 passos bem simples que vão mudar totalmente a sua pele. 

Então vamos lá??




1 passo: HIGIENIZAR




     É importante fazer uma boa higienização da pele. Use um produto especifico para a pele do rosto, eles tem ativos específicos que a pele do rosto precisa sem agredir nosso manto hidrolipídico (proteção da pele) e sem muita alteração do PH facial. 
    Hoje em dia no mercado exitem milhares de produtos. Gel facial, Mousse de limpeza, Sabonete liquido, fique atento no seu tipo de pele, e se o produto denomina o tipo de pele. Pois é muito perigoso por exemplo uma pessoa que tenha pele seca usar um produto para pele oleosa, isso pode causar ainda mais problema, Então fique atento nisso.
    Lave o rosto 2 vezes ao dia, uma pela manhã e outra a noite, lavar o rosto em excesso favorece o aspecto oleoso, o tal do efeito rebote.
    

2 Passo: TONIFICAR


   
     Tonificar a pele é tão importante com qualquer outro passo. Ele faz com que a pele volte ao seu PH natural e controla a dilatação dos poros. O PH da nossa pele é o índice de acidez que nela consiste, é um tipo de proteção da nossa pele, e precisa ser mantido, e esse é a principal função do tônico, ele ajuda também a remover as ultimas sujidades da pele, aquela que na limpeza não conseguiu sair. Existem tônicos para todos os tipos de pele e para tipos de pele específicos. Não use tônicos que contenham álcool na composição, alem de ressecar a pele o álcool pode causar efeito rebote em peles oleosas.

3 Passo: HIDRATAR




    A hidratação precisa ser feita em todos os tipos de pele, inclusive nas peles oleosas, prefira hidratantes com vitaminas C,E, Nas peles oleosas, procure produtos com formulação em Gel ou Gel creme, livre de óleo evitando a perca de água e a obstrução dos poros. A aplicação do creme é bem importante também, Aplique sempre do centro para as laterais do rosto. 

Veja:



4 Passo: PROTEÇÃO - o mais importante de todos os passos.




    Prefira sempre os bloqueadores solares com FPS mínimo 30, acima disso a diferença de proteção é mínima e as vezes o que a gente paga a mais não compensa. Reaplique pelo menos 2 vezes ao dia em dias ensolarados. Para as peles oleosas utilize fluidos, gel ou gel creme, o mercado oferece até bloqueadores secativos para a pele oleosa. 

IMPORTANTE: verifique o site do IMETRO e veja se o seu protetor ou bloqueador realmente faz o que promete. Se você é mamãe ensine seu filho desde bebê a usar seu protetor, isso evitará futuras patologias na sua pele e na pele do seu bebê. Hoje em dia já existem protetores solares para bebês a partir de 1 mês.
    Se você não costuma dormir cedo e fica muito tempo a noite na frente da tv ou embaixo de lâmpadas aplique a noite também.





 Outras dicas muito importante:


* Use produtos sempre registrados pela ANVISA, existem muitos produtos clandestinos e isso pode vim a dar problemas futuros.
* Evite produtos a base de óleo mineral e parabenos, existem estudos que eles são prejudiciais a pele.
* Verifique sempre a validade dos cosméticos, produtos vencidos não tem mais a eficacia, e podem causar alergias e irritabilidade cutânea.

Não pense: EU VOU MUDAR, simplesmente MUDE! Esses cuidados não são apenas beleza, mais saúde também!


Acompanhe o Ateliê em suas redes sociais:
 
   Facebook Instagram Twitter Google+ Youtube
 
Não se esqueça! Use sempre filtro solar!

Gostou? Compartilhe!


0 Comments:

Postar um comentário



 
Posts Relacionados