>


8 de dezembro de 2015

Massagem Relaxante x Massagem Terapêutica. Diferenças e indicações.


Antes de entregar seu corpo a uma massagem, procure saber pelo menos um pouquinho sobre os tipos existentes e seus resultados para decidir, junto com o seu massoterapeuta, qual é a melhor opção para o que você está procurando.


Muitos clientes me perguntam qual é a diferença entre a massagem relaxante e a terapêutica. Então nesse post irei esclarecer para vocês as diferenças e as indicações para cada uma delas.




Massagem terapêutica e massagem relaxante são praticamente a mesma coisa. A diferença é que a massagem relaxante (ou anti stress) tenta diminuir o estresse do dia-a-dia, aliviar um intestino preso ou acalmar uma pessoa antes de uma prova ou um discurso em público etc. Ele normalmente é leve e agradável, traz um tipo de bem estar o que acalma o sistema nervoso. A massagem terapêutica é uma massagem que tenta resolver um problema ou dor, por exemplo, torcicolo, dor de cabeça, dores nas pernas etc. Vamos dizer que a massagem terapêutica, em geral, pode doer um pouco mais. Agora, é bom prestar atenção na dor. A massagem não deve gerar uma dor que incomode o cliente, o massagista tem que usar o bom senso e ter uma técnica boa e experiência para poder fazer uma massagem terapêutica. Existe um tipo de dor que muitos clientes define como ”uma dor gostosa”, no sentido de que dói mas que ajuda a soltar a musculatura. Dói e depois relaxa. Isso é gostoso. 
O mais importante sempre é: não atender pessoas com dores nas costas ou pescoço depois de um acidente ou queda.

Quem pode fazer este tipo de massagem?


Qualquer pessoa pode e deve fazer massagem terapêutica ou relaxante. 
A maior vantagem dessas massagens é que, tanto uma quanto a outra são adaptadas à condição e idade de cada paciente. 
As massagens são um cuidado preventivo para manutenção da saúde, deve ser aplicada com frequência em todas as idades, desde o bebê até o idoso.
Existem situações específicas - gravidez, lesões ou outras patologias -  que requerem cuidados especiais e que devem ser sempre comunicadas ao terapeuta.



A massagem tem que ser uma experiência deliciosa e inesquecível. Para saber se sua massagem alcançou o resultado esperado é simples: você tem que sair de uma sessão se sentindo bem, leve, respirando melhor (e com vontade de marcar outra sessão!). 

Caso você tenha alguma dúvida, consulte um segundo especialista. Caso eu possa esclarecê-las, entre em contato comigo. 


Acompanhe o Ateliê em suas redes sociais:
   Facebook Instagram Twitter Google+ Youtube
Não se esqueça! Use sempre filtro solar!

Gostou? Compartilhe!

0 Comments:

Postar um comentário



 
Posts Relacionados