>


27 de janeiro de 2016

Água Termal x Tônico Facial

Oieee gente!

É tanto cosmético que existe no mercado e tanta coisa surgindo que geralmente confunde muito os consumidores. Pra que serve? Posso substituir? Quando usar?
E agora surgiu a febre das águas termais! E muitos dos meus clientes me perguntam se substitui demaquilante, tônico, então vim fazer esse post pra esclarecer um pouco sobre esse produto que ta fazendo o maior sucesso no mercado!





água termal é um verdadeiro curinga: acalma a pele, refresca nos dias quentes...

A água para ser termal ela deve ser subterrânea e enriquecida por minerais de rachas como magnésio, selênio, zinco, cálcio e ferro, emergidas na superfície sob a forma de fonte, emfim, a água deve ser pura e concentrada de nutrientes. 

A água termal serve para nos ajuda a refrescar, combater a expressão de cansaço, acalmar as irritações da pele, ajudar na hidratação da pele( assim evitando o envelhecimento) e também tem uma grande capacidade anti-inflamatória e cicatrizante. 

A água termal pode ser usada de manhã para dar uma acordada, pode ser usada até mesmo depois da maquiagem, porém, borrife de longe para não escorrer; use depois da depilação para ajudar na irritação e cicatrização; após tratamentos estéticos como peelings e outros; não possui restrição de uso.

Atualmente estou usando a água termal Nativa Spa do Boticário e estou amando! 

O tônico se passa depois de ter lavado o rosto, ele faz parte da limpeza, tira resíduos, protege a pele de radicais livres, ajuda a fechar os poros dilatados, mantém a umidade e também da elasticidade e a principal função dele é equilibrar o PH cutâneo. Deve ser passado antes da maquiagem, pois, não podemos passar maquiagem com a pele suja ficará com aspecto feio e prejudicará a pele, então é muito importante passar o tônico antes pois além de limpar irá fechar os poros para a pele não absorver substância nocivas. 
Eu uso o tônico da Adcos a algum tempo e não troco por nenhum outro! Minha paixãozinha! 


Então? Será que a Água termal substitui o tônico facial?

“Não, pois o tônico tem a função de restabelecer o pH da tez, deixando-a pronta para receber a hidratação. Já a água termal é hipoalergênica e possui propriedades calmantes, suavizantes, anti-inflamatórias e cicatrizantes, o que a torna perfeitamente adaptada às peles sensíveis

Nenhum deles tira maquiagem ok, então não substituem o demaquilante!
Espero que tenham gostado!

Acompanhe o Ateliê em suas redes sociais:



   ❥ Facebook ❥ Instagram ❥ Twitter ❥ Google+ ❥ Youtube 
Não se esqueça! Use sempre filtro solar!

Gostou? Compartilhe!


0 Comments:

Postar um comentário



 
Posts Relacionados