>


30 de março de 2016

Dermocosméticos X Cosméticos

Clientinhos e Clinetinhas,

Hoje venho atravéz desse post tirar a dúvida e vários de meus clientes, a diferença entre os cosméticos e dermocosméticos. O que eles tem de diferente, quais suas indicações e benefícios!




Se você é vidrada em produtos de beleza, provavelmente já viu ou ouviu esse termo em algum lugar. Mas, afinal, o que são os dermocosméticos e no que diferem dos cosméticos normais?


Dermocosméticos

Os dermocosméticos, também conhecidos como cosmocêuticos, estão no intermediário entre medicamento e cosméticos. Isso porque eles contêm ativos farmacológicos (substâncias com propriedades medicinais) que agem nas partes mais profundas da pele, produzindo melhorias de dentro para fora. Portanto, são usados em tratamentos dermatológicos, como, por exemplo: manchas, acne, celulite, rugas, hidratação, etc.
Outra característica destes produtos é que não possuem corantes, fragrâncias, são hipoalergênicos, não obstruem os poros e alguns até são produzidos com água termal. Desenvolvidos através de pesquisas científicas e amplamente testados em laboratório, estes produtos são registrados como “grau 2” pela Anvisa. Isso significa que são classificados como cosméticos, mas têm efeito e segurança comprovados cientificamente.

São encontrados dermocosméticos em farmácias e clinicas de estética. Aqui no Ateliê trabalhamos com algumas marcas ótimas!

Cosméticos

Já os cosméticos possuem ação superficial na pele. Enquanto um cosmético vai ajudar a cobrir uma mancha ou disfarçar uma acne, o dermocosmético vai atuar no tratamento do problema. A diferença principal, portanto, não é que um é melhor que o outro, e sim que as suas funções e propósitos são diferentes. Os dermocosméticos tratam o problema na raiz, enquanto o cosmético te ajuda a disfarçá-lo para você sair de casa linda.

Não esqueçam de sempre usar filtro solar, faz bem para a pele e para saúde!

Acompanhe o Ateliê em suas redes sociais:





   ❥ Facebook ❥ Instagram ❥ Twitter ❥ Google+ ❥ Youtube 





Não se esqueça! Use sempre filtro solar!

Gostou? Compartilhe!



0 Comments:

Postar um comentário



 
Posts Relacionados