>


2 de março de 2016

O uso de Bandagem no tratamento Corporal.

Oii!!
Não importa a época do ano, a maioria das mulheres quer estar sempre com o corpo em forma e não abre mão de procurar tratamentos estéticos que possam ajudar na busca de seus objetivos. E por esse motivo vou fazer esse post sobre bandagem, uma técnica que utilizo junto com meus pacotes de redução de medidas. Não conhece? então vem que a gente explica!



O método associa o uso de géis específicos – geralmente aplicados na região do abdômen – a gases em faixa contínua (bandagem) envolvendo a área do corpo da paciente. Pode ser feita por meio de crioterapia (bandagem fria) ou termoterapia (bandagem quente) e, nos dois casos, tem como finalidade promover a lipólise (quebra da célula de gordura, adipócito), auxiliando, assim, na redução de medidas.


Bandagem quente (Termoterapia): Antes uma esfoliação é feita em todo o corpo para retirar as células mortas da pele e para absorver melhor os princípios ativos, um creme que ativa o calor é passado por todo o corpo que em seguida é envolto por faixas ou plástico PVC por cima é passado um óleo aromático que trabalha a celulite e a gordura localizada, descongestiona os tecidos, oxigenando-os. As bandagens também podem ser embebidas em chás como de camomila, por exemplo.

Bandagem fria (Crioterapia): Também reduz o excesso de gordura e afina a silhueta. São passadas pelo corpo ondas frias através de produtos que reduzem a temperatura do corpo estimulando o metabolismo. O corpo também é envolto por faixas ou plástico PVC.

O corpo fica envolvido pelas faixas nos dois casos cerca de 20 minutos em seguida retiram-se os produtos e um creme hidratante é passado por todo corpo.

Esse tipo de tratamento não possui contra-indicação, mas devem ser evitadas em pessoas com hipertiroidismo (algas vermelhas) e em caso de gestantes não recomenda-se o uso na a área do abdome. O tratamento deve ser reaplicado com intervalos de três a sete dias, mas já se pode perder de 3 a 8 centímetros por sessão, porém o ideal é que sejam feitas dez sessões sempre associadas com o uso da massagem modeladora, aparelhos de ultrassom ou endermologia (como é feito aqui no Ateliê) para melhores resultados.

A bandagem gessada ou gessoterapia consiste no enfaixamento local com ataduras gessada e coquetel de ativos lipolíticos (ativador do metabolismo dérmico de gordura, pois permeia a derme e epiderme, e consegue chegar na camada que a gordura se encontra). A argila tem componentes químicos fundamentais que, somados à própria energia, retiram as toxinas, ao mesmo tempo que ajudam a eliminar as gorduras retidas e modelar o corpo.
Propriedades da banda gessada
Termogênica: provoca aquecimentos locais, liberando energia que facilita a queima de gorduras e calorias.

  • Vasodilatadora: dilata os vasos, facilitando a circulação sanguínea e linfática.
  • Lipolítica: tem capacidade de dissolver as gorduras acumuladas.
  • Drenante: Aumenta o fluxo da linfa, diminuindo inchaços e toxinas dos tecidos.
  • Desintoxicante: elimina as substâncias tóxicas nocivas ao organismo e assim melhora a irrigação dos tecidos.

Como a bandagem gessada diminui a retenção de líquido, promove sim o emagrecimento. Pessoas relataram que chegaram a perder até 3,5 centímetros de cintura com o uso dessa técnica em apenas 2 aplicações. Contudo, sempre frisamos que nenhum tratamento tem eficácia completa se não for acompanhado por atividades físicas regulares e alimentação saudável e balanceada, pois mesmo que você perca alguns quilos, poderá recuperá-los rapidamente caso não siga tais orientações.

Acompanhe o Ateliê em suas redes sociais:

   ❥ Facebook ❥ Instagram ❥ Twitter ❥ Google+ ❥ Youtube 

Não se esqueça! Use sempre filtro solar!

0 Comments:

Postar um comentário



 
Posts Relacionados