>


15 de junho de 2016

Orgulho de ser Esteticista

Oii clientinhos e clientinhas, e meus leitores amados!

O post de hoje é bem diferente de tudo que eu já fiz, hoje vou falar um pouco de mim, de como me tornei esteticista e como é ser esteticista. Como esta sendo minha jornada. Eu espero realmente que gostem e que também possa servir de exemplo minha jornada para aqueles que assim como eu amam e desejam seguir essa profissão!




Meu nome é Jamile, sou Catarinense, tenho 31 anos e SOU ESTETICISTA sim, com muito orgulho e amor pela minha profissão. Porque pra ser esteticista tem que ter o DOM, tem que gostar de tocar, de conversar, de estudar!

Desde pequena eu sempre fui apaixonada por cosméticos, maquiagem, tratamentos de beleza e quando eu entrei na faculdade eu me apaixonei demais pela profissão. E desde então vesti o jaleco branco com muito orgulho e venho dado o melhor de mim.



Apesar de todos os problemas, de todas as perseguições, apesar dos pesares, porque em vários países do mundo esteticista é vista como paramédica e aqui no Brasil infelizmente a minha profissão ainda é perseguida e discriminada sofrendo muito preconceito, mais ainda assim, eu simplesmente AMO SER ESTETICISTA!

Amo poder cuidar da saúde de meus clientes e ver a beleza refletida como resultado do meu trabalho, e tento evoluir cada vez mais em meus conhecimentos em pró de vocês, aprender cada vez mais para saber responder às dúvidas, para evitar ao máximo os erros, para passar a segurança que você precisam sentir.
Amo poder devolver o sorriso para cliente que recupera a auto estima depois de um tratamento preparado com muito carinho, exclusivamente pra ela.
Estudei ( e continuo estudando), lutei e consegui depois de muitas aulas de anatomia e química, depois de muitos trabalhos e exames aqui cheguei e hoje tenho orgulho em dizer que sou esteticista não apenas por dizer, mas pela responsabilidade que carrego ao dizê-lo, a responsabilidade de uma imagem, um corpo, um rosto, um olhar, uma expressão, a auto estima que esse corpo e esse rosto carregam, o sorriso que se abre ao perceber que nem tudo está perdido e nem tudo é tão mal quanto imagina. Como dizem “quem trabalha por gosto não cansa” amo o fato de poder trabalhar com algo que realmente gosto de fazer, logo, não é trabalho, é prazer, terapia pra mim!


Hoje tenho minha microempresa o Ateliê da Estética, onde trabalho em meu office home (minha humilde sala de estética na minha casa), com minhas clientes da qual respeito demais a confiança que elas depositam em meu trabalho. Estou estudando atualmente uma pós graduação em Estética e Bem Estar onde me formo ano que vem. E também tenho o blogger e o canal do youtube onde gosto de transmitir um pouco do meu conhecimento as pessoas que trabalham ou que simplesmente gostam do que eu faço. Se tiverem dúvidas ou alguma pergunta sobre a minha profissão só deixar aqui nos comentários que respondo tudo pra vocês! 

Enfim, espero que tenhamos nossa regulamentação o mais brevemente possível, para que finalmente tenhamos o reconhecimento e o valor que nossa profissão merece! 

Ainda essa semana sai vídeo no Canal!


Pra quem não sabe ainda, o Ateliê ta com novidade no canal do Youtube! Se inscreva e não perca nenhum vídeo. Novidades em tratamentos estéticos, cosméticos e dermocosméticos! Vem comigo?!?!
                                                           Se inscreva no nosso canal aqui!

 
Não esqueçam de sempre usar filtro solar, faz bem para a pele e para saúde!

Acompanhe o Ateliê em suas redes sociais:

   ❥ Facebook ❥ Instagram ❥ Twitter ❥ Google+ ❥ Youtube 

0 Comments:

Postar um comentário



 
Posts Relacionados