>


15 de março de 2017

LIP - Luz Intensa Pulsada

Olá Pessoasss!!!!

E no post de hoje vamos falar de LIP - suas associações e todos os tratamentos que a Luz Intensa Pulsada pode realizar! Vamos falar de rejuvenescimento, mancha, depilação e muito mais! Vamos conhecer? Vem comigo!







Então, muita gente já sabe que a LIP faz a depilação definitiva dos pelos, mais o que muita gente não sabe ainda é que ela também trata manchas de pele e rejuvenescimento também! Vamos falar a respeito.

A Luz Intensa Pulsada é um tipo de tratamento, semelhante ao laser, que pode ser usado para remover manchas na pele, combater rugas e linhas de expressão e remoção definitiva de pelos indesejados por todo o corpo, especialmente peito, abdômen, braços, axilas, virilhas e pernas.

luz intensa pulsada, também conhecida como luz pulsada de alta energia, é um tratamento que dá ótimo resultado para o rejuvenescimento facial, agindo na derme sem agredir a camada mais superficial da pele. Desta forma, o paciente pode fazer as sessões sem a necessidade de se ausentar do trabalho.
Essa é uma grande vantagem em relação a outros equipamentos de laser rejuvenescedores, como Érbium YAG e Laser de CO2, que agem pelo sistema de vaporização da pele, o que exige que a pessoa fique afastada do trabalho e sem sair de casa até que a pele se recupere do trauma.

A Luz Pulsada é indicada para:

1. Depilação definitiva

Luz Pulsada elimina Manchas na pele e Pelos Indesejáveis

A luz intensa pulsada (LIP) pode ser usada para remover os pelos indesejados de todo o corpo, mas não deve ser aplicada em algumas regiões como ao redor dos mamilos e ao redor do ânus porque a cor da pele destas regiões é muito variável e podem surgir manchas ou queimadura na pele.
O pelo pode ser removido completamente, mas melhores resultados são observados em pessoas que possuem a pele clara e os pelos bem escuros. Isso ocorre porque quanto mais escuro o pelo, maior a quantidade de melanina que ele possui e como o laser é atraído pela melanina, quando o pelo é bem escuro, a incidência da luz vai diretamente para ele, destruindo o folículo, eliminando assim o pelo definitivamente.

2. Retira manchas escuras na pele

É indicada para remover as manchas escuras na pele especialmente causadas pela exposição solar e aos raios ultravioletas. O tratamento com a luz pulsada clareia a pele, aumenta em 50% a quantidade de fibras de colágeno e elastina deixando a pele mais firme e menos flácida, além de aumentar também a presença de pequenos vasos na pele, que melhoram a oxigenação sanguínea local.
Durante o tratamento é recomendado o uso de filtro solar FPS 30 no rosto diariamente e evitar a exposição solar direta, além disso após cada sessão para aliviar a ardência e o desconforto da pele podem ser utilizadas compressas geladas na região tratada.

3. Retira rugas e linhas de expressão

Luz Pulsada elimina Manchas na pele e Pelos Indesejáveis

As linhas de expressão podem ser completamente removidas e as rugas podem ser atenuadas com o uso do aparelho de Luz Pulsada, porque este tratamento promove o aumento das fibras de colágeno e elastina que dão sustentação à pele, e que normalmente tem sua produção diminuída, com a idade, à partir dos 30 anos de idade.

O aumento destas células é progressivo, por isso após cada sessão de tratamento as células continuam sendo produzidas naturalmente pelo corpo durante 3 a 12 meses, e por isso os resultados não são imediatos, mas se mantém por longos períodos. Assim, uma boa estratégia é fazer sessões a cada 6 meses para eliminar completamente rugas e linhas de expressão sem ter que recorrer à cirurgia plástica.

4. Elimina estrias brancas e vermelhas

É um bom tratamento porque melhora a elasticidade da pele, mas melhores resultados são vistos quando após a sessão são utilizados ácidos como tretinoína ou ácido glicólico. São observados redução da quantidade de estrias e também diminuição de sua largura e comprimento.

5. Tratamento da acne

Elimina as espinhas quando são utilizadas as luzes verde ou vermelha do equipamento, enquanto a luz verde elimina a bactéria que está relacionada à acne: Propionibacterium acnes, a luz vermelha combate a inflamação, que é importante para destruição completa desta bactéria.
No entanto, não se pode utilizar a luz pulsada quando a pessoa utiliza Roacutan (Isotretinoína), corticoides, ácido acetilsalicílico, anti-inflamatórios não hormonais, fotossensibilizantes e também na pele bronzeada.

6. Combate Rosácea e Telangiectasia
Luz Pulsada elimina Manchas na pele e Pelos Indesejáveis

A pele avermelhada e a presença de pequenos vasinhos de sangue que afeta principalmente as bochechas pode indicar um problema de pele chamado rosácea, e estes pequenos vasinhos no nariz indicam Telangiectasia, e ambos podem ser solucionados com um tratamento com Luz Pulsada porque a luz e a energia emitidas pelo aparelho promovem uma melhor reorganização das células e distribuição dos pequenos vasinhos de sangue.

7. Remove a tatuagem

A aplicação da Luz Intensa Pulsada remove completamente a tatuagem, porque a cor escura é atraída pelo feixe de luz que quebra a tinta utilizada na tatoo que a seguir é eliminada do corpo. No entanto, este tratamento deve ser feito com cuidado porque quando se trata de tatuagem coloridas pode ser preciso ajustar o aparelho a cada sessão devido as diferentes comprimentos de onda que devem ser utilizados para eliminar cada cor.
Após as sessões de aplicação da luz pulsada podem surgir além da vermelhidão e ligeiro inchaço da região tratada devido ao processo inflamatório que se instala e que é esperado, também é comum surgirem pequenas crostas, chamadas popularmente de 'casquinhas' na pele tratada. Estas crostas não devem ser retiradas e deve-se esperar que elas caiam sozinhas, o que pode acontecer entre 7 e 14 dias. 

0 Comments:

Postar um comentário



 
Posts Relacionados