>


10 de agosto de 2018

Criolipólise - Criolipólise de Contraste

E ai meus amores tudo bom? Estive fora um tempo, a clinica cresceu, virei professora dos cursos técnicos em estética aqui da minha cidade e de Orleans (cidade vizinha) e andava muito sem tempo, mas sabia que a qualquer momento iria voltar a escrever para vocês sobre os melhores (e piores kkkk) tratamentos estéticos e cosméticos para deixa-los atualizados de tudo na área!

E quem nunca ouviu falar de Criolipólise né? Aquela maquina que congela as gorduras! Então estarei aqui para falar se ela realmente funciona, como ela age no nosso organismo e a diferença entre Criolipólise tradicional e a nova Criolipólise de Contraste! Vem comigo!!!




A Criolipolise é um tratamento não invasivo que usa um aparelho que faz a sucção da gordura através de uma manopla que parece um copo, a gordura uma vez que fica ali na manopla é congelada a temperaturas mínimas de até 10º, enquanto a água congela a 0°, a gordura dos adipócitos cristaliza entre 8° e 10°. Na Criolipólise, o resfriamento acontece por condução, com o calor sendo retirado nível por nível, até chegar no local desejado. Uma vez formados os cristais na gordura da célula, o efeito é irreversível: ela será eliminada.

O tratamento deve ser realizado com um aparelho certificado e com a manutenção em dia porque quando isso não é respeitado pode haver queimadura de 2º e 3º grau, sendo necessário tratamento médico.

Durante o tratamento é necessário seguir os seguintes procedimentos:
  1. O profissional habilitado aplica uma manta com glicerina para proteger a pele, importante que essa manta seja aprovada pela anvisa e que seja de uso unico, ou seja DESCARTÁVEL. Depois posiciona o aparelho na região a ser tratada e este irá sugar e resfriar esta área até cerca de 10º C, por 1 hora, tempo necessário para congelar a gordura localizada;
  2. A gordura se cristaliza, as células adiposas morrem e depois são eliminadas naturalmente pelo sistema linfático;
  3. Após a sessão é realizada uma massagem local para uniformizar a área tratada
O tratamento não é indicado para obesidade ou sobrepeso, e sim para gordura localizada. Se você possui aquela gordurinha difícil de ser eliminada, em local específico, que não sai nem com malhação e dieta, então a Crio pode ser para você. Com a Criolipólise, já é possível notar perda de gordura localizada no primeiro mês. No entanto, é importante ressaltar que a gordura continuará sendo eliminada pelo corpo pelos próximos 90 dias.

A criolipólise pode provocar alguma dor quando o aparelho é posicionado na região a ser tratada e suga a pele, sendo que a sensação é semelhante a de um beliscão forte, mas ela desaparece em poucos minutos. Após a aplicação, a pele normalmente fica vermelha e inchada, e por isso, é indicado realizar uma massagem local para aliviar o desconforto e melhorar a aparência. A região tratada pode ficar dolorida durante as primeiras horas, mas isto não causa grande desconforto.

O que é a Criolipólise de Contraste, a unica diferença entre as duas é a onde de calor que segue loco em seguida ao congelamento. Alguns profissionais já usavam a Radiofrequência para gerar calor no local da Criolipólise para causar o contraste do frio e do quente! Alguns estudos dizem que esse contraste faz com que a ação da apoptose ou seja, a morte do adipócito fosse mais eficaz, então a Imbramed, empresa de equipamentos estéticos lançou a Polarys, Criolipólise de Contraste que faz essa ação de esquentar o local logo em seguida ao congelamento. 

Não esqueçam de sempre usar filtro solar, faz bem para a pele e para saúde!


Acompanhe o Ateliê em suas redes sociais:


   ❥ Facebook ❥ Instagram ❥ Twitter ❥ Google+ ❥ Youtube 

0 Comments:

Postar um comentário



 
Posts Relacionados