>


13 de outubro de 2015

Limpeza de pele

Uma limpeza de pele bem feita pode ser a garantia de um rosto renovado. Sim, pele lisinha, profundamente limpa e livre dos sinais de acne. O procedimento é uma técnica eficiente para dar fim às células mortas da camada superficial, o que na prática significa mais saúde, higiene e beleza para a cútis. Não à toa, esse tipo de tratamento envolve alguns aspectos importantes, como a frequência com que deve ser realizado, quem pode fazer, que tipos de pele se beneficiam mais, e alguns cuidados cotidianos e pós-procedimento que favorecem e prolongam os resultados.  




     A limpeza de pele é um procedimento estético e sua sessão dura de 1hrs30min a 2hrs. Os profissionais que podem realizar essa técnica são esteticistas com boa formação e fisioterapeutas com especialização em dermato funcional.
     Esse tratamento é indicados a todos os tipos de pele e tem como principais benefícios a remoção de milio (pontos de gordura) de comedões (cravos) abertos (pontos pretos) e fechados (pontos brancos) e células mortas evitando assim o surgimento de acnes.  Em algumas clinicas assim como no Ateliê da Estética é utilizado durante o procedimento um aparelho que se chama desincruste, onde é sugado de dentro da glândula sebácea o acumulo de oleosidade, removendo assim e auxiliando na oleosidade excessiva da pele. Utiliza-se também o vapor de ozônio que já faz a desintoxicação da pele pois o ozônio e bactericida e fungicida evitando assim o surgimento de micoses e bactérias como Propionibacterium acnes a bactéria que causa a acne.
     Se o cliente estiver em um tratamento de acnes e pústulas (espinhas) é indicado a limpeza de pele de 15 em 15 dias durante todo o seu tratamento. No caso de pele oleosa indicaremos a limpeza de 30 em 30 dias, e para peles normais de 60 em 60 dias é o ideal.


  A pele fica renovada, macia, com aspecto aveludada. E antes de qualquer tratamento facial e de extrema importância a realização de uma limpeza de pele para melhor absorção dos ativos do tratamento.
   É apenas contraindicada para pessoas com alergias a componentes dos produtos utilizados, ou com muita espinha (acne grau 4), com pele muito sensível ou com alguma lesão. Gestantes devem ter um cuidado maior, pois existem produtos utilizados na limpeza de pele que são contra indicados.  A limpeza deve ser realizada por um profissional que entenda amplamente do assunto.
   Importante lembrar que APÓS A LIMPEZA DE PELE É RECOMENDADO NÃO SE EXPOR AO SOL EM 48H.
   
   Para ser feito em casa indico apenas:

  -Higienização - sabonete ou gel de limpeza ( líquidos para não modificar o PH da pele)
  -Esfoliação - ( esfoliante físico, super indico os de APRICOT ou seja semente de damasco pois seus granulosos são redondos e não machucam a pele e faz uma esfoliação ótima)
  -Mascara final (sempre de olho para o seu tipo de pele, se quiserem depois me perguntem que indico)
  -Bloqueador Solar (FPS30 nunca menos que isso!)

Mais uma dica: Nunca faça a extração em casa, procure um profissional para isso, pois a remoção de cravos e espinhas mal feita resulta em lesão, inflamação e cicatriz de pele. CUIDADO fazer em casa pode ser mais fácil mais as vezes o barato sai caro não é verdade!

Acompanhe o Ateliê em suas redes sociais:

   Facebook Instagram Twitter Google+ Youtube

Não se esqueça! Use sempre filtro solar!

Gostou? Compartilhe!


0 Comments:

Postar um comentário



 
Posts Relacionados